quarta-feira, 25 de maio de 2011

As pessoas esperam muito das outras,


mas convenhamos, são tolas quando o fazem. Porque cada um de nós se decepciona consigo mesmo, porque achar que com o outro será diferente?
Os amigos, principalmente, são os mais suscetíveis a fazer isso. Porque ou você é altruísta, ou você espera mesmo, mais compreensão, mais amor, mais troca de vocês dois. Nenhum relacionamento vai pra frente quando se é unilateral, a não ser que você seja chegado a um amor platônico.
Quando um amigo te decepciona e você não sabe o que fazer, não sabe o que falar, não significa que você não queira fazer e não queira falar, mas isso acontece com uma certa frequência, então você vai se sentindo nocauteda e desistindo de só você perdoar, continuar, se alegrar com a relação que tem.
A maioria das pessoas não percebem ou não querem ver, quando, como e porquê machucam as outras, se é que chegam a imaginar que machucaram. Mas a pessoa machucada sabe, porque tem aquela velho ditado “quem bate esquece, mas quem apanha, nunca!”. Pois sim, a pessoa machucada sabe onde foi machucada, onde está doendo, como começou. E por vezes tenta enviar todos os sinais para a pessoa que a machucou, e mesmo assim a pessoa não compreende. Chega uma hora que cansa, cansa de apanhar e acordar no outro dia e tudo bem, cansa de ser sempre a boa amiga compreensiva quando o outro não se faz ver no que está fazendo e causando.
Você aí que machuca, mesmo sem querer, olhe dentro de você e no que fez, e perceba que o outro não se magoa por nada, principalmente quando esse outro se importa com você e quer muito você e tudo bem, pois se ele não se importasse ou preferisse a indiferença, não estaria escrevendo esse texto sem sentido, que talvez só faça sentido pra você.
Camila Borges.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas,sugestões:

Minha lista de blogs

  • Hey ^^. - I didn't rite anything because I didn't have eaven a little bit of time. Last friday in school we had a philharmonic. A woman named Marta was sining french ...
  • - Gosto da forma com que os filósofos destroem conceitos e as teorias que os precederam. Isso tem acontecido há séculos. Não, não é assim, dizem. É desse j...
  • - E cada vez que vou mais longe mais distante meu longe se torna.

Postagens populares